EVORA TURBO MAX 15W-40 CK-4

Destinado aos mais modernos motores a diesel turbinados de caminhões, tratores, equipamentos agrícolas, ônibus e utilitários com sistema de tratamento dos gases de escape, EGR (Sistema de Recirculação de Gases) e/ou SCR (Redução Catalítica Seletiva), para o controle das emissões dos compostos tóxicos, conforme os requisitos da norma Euro VI.

Evora Turbo Max atende ao nível de desempenho:

  • API CK-4
  • ACEA E9-16, E7-16
  • Caterpillar ECF-3
  • Mack EOS-4.5
  • Mercedes Benz (MB) 228.31
  • Detroit Diesel (DDC) 93K222
  • Cummins CES 20086
  • Volvo VDS 4.5
  • Renault VI RLD-4
  • MTU Tipo 2.1
  • MAN M3275, M3575
  • Ford WSS-M2C171-F1
  • Deutz DQC III-10LA

Boletim técnico EVORA TURBO MAX 15W-40 CK-4

Descrição

Evora Turbo Max 15W-40 é um óleo lubrificante de base mineral parafínica de alta performance. Desenvolvido para aumentar a vida útil do motor e atender os requisitos de qualidade das principais montadoras de veículos. Disponível no grau SAE 15W-40 e nível API CK-4 de desempenho.
Destinado aos mais modernos motores a diesel turbinados de caminhões, tratores, equipamentos agrícolas, ônibus e utilitários com sistema de tratamento dos gases de escape, EGR (Sistema de Recirculação de Gases) e/ou SCR (Redução Catalítica Seletiva), para o controle das emissões dos compostos tóxicos, conforme os requisitos da norma Euro VI.

  • O atendimento simultâneo das normas API CK-4 e ACEA E9-16 garante um controle eficaz contra as reações de oxidação do óleo lubrificante;
  • Aumento do período de troca da carga de óleo, quanto à perda de viscosidade devido ao cisalhamento mecânico do aditivo melhorador de índice de viscosidade;
  • Protege contra o desgaste das peças do motor, aumentando a durabilidade do equipamento, e à aeração do óleo, garantindo o bom funcionamento dos novos sistemas de abertura variável das válvulas de admissão e exaustão da câmara de combustão, bem como, promove, além da limpeza do pistão, o controle da fuligem.
  • Controla o nível de obstrução das válvulas de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e evitar o acúmulo de material particulado nos Filtros de Particulados de Diesel (DPF) de forma a prolongar a sua vida útil, mantendo baixos os níveis de emissões de compostos tóxicos dos gases de escape, e a garantir a potência adequada dos motores diesel ao longo da sua vida útil, além da boa capacidade de proteção contra o envenenamento do sistema do catalisador devido ao controle do teor dos elementos Fósforo (P) e Enxofre (S).
  • Possui ainda compatibilidade com biocombustível (biodiesel), garantindo a limpeza dos pistões, contribuindo para o controle da oxidação, do aprisionamento dos anéis e da formação de borra no motor, mesmo operando na presença de biodiesel.

Evora Turbo Max atende ao nível de desempenho:

  • API CK-4
  • ACEA E9-16, E7-16
  • Caterpillar ECF-3
  • Mack EOS-4.5
  • Mercedes Benz (MB) 228.31
  • Detroit Diesel (DDC) 93K222
  • Cummins CES 20086
  • Volvo VDS 4.5
  • Renault VI RLD-4
  • MTU Tipo 2.1
  • MAN M3275, M3575
  • Ford WSS-M2C171-F1
  • Deutz DQC III-10LA

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “EVORA TURBO MAX 15W-40 CK-4”